Post-Oil Cities . Começa dia 28 de Maio

Post-oil Cities 2010 Lisboa: Conferência de Lluis Sabadel Artiga a 28 Maio

Lluis Sabadel Artiga, director do Postoilcities.org, vem a Lisboa no dia 28 de Maio para apresentar a o Post-oil Cities 2010 Lisboa (POC2010Lx), numa conferência a decorrer no Auditório Nuno Teotónio Pereira na Ordem dos Arquitectos, a partir das 21h. A entrada é livre.

Lluis Sabadel Artiga estará acompanhado dos tutores que irão orientar as sessões de debate do Workshop que decorre de Junho a Setembro. São eles os Moov, Campos Costa Arquitectos, stroop, ADOC, Arquitectos Anónimos, Atelier Data, dass e Kaputt!.

O Post Oil Cities 2010 Lisboa é um desafio organizado pela plataforma A Casa da Vizinha Não é Tão Verde Quanto a Minha da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos que consiste numa série de actividades a ter lugar na cidade de Lisboa com o objectivo de pensar a cidade no futuro, dirigido não só a arquitectos, mas a todos aqueles que tenham vontade de reflectir sobre a cidade.

Qual o cenário futuro para LISBOA numa época de mudança de paradigmas energético e de mobilidade? É este o desafio do evento. Analisar a cidade dentro de um cenário Post-oil Cities. Desafios e oportunidades. Pontos fortes e fracos. Será desenvolvida uma proposta de melhoria concreta da cidade de Lisboa ou uma intervenção que contribua para uma transição para uma Post-oil Cities em qualquer dos seus âmbitos e escalas desde um ponto de vista ecológico (meio-ambiente, social ou económico) e/ou energético.

A conferência de Lluis Sabadel Artiga abre o caminho ao exercício de reflexão que será desenvolvido no workshop que decorre entre Junho e Setembro. As inscrições decorrem até ao dia 4 de Junho.

No dia 7 de Junho os trabalhos prosseguem com uma conversa entre pensadores: João Nunes (arquitectura paisagista), Maria João Rodrigues (energia), Mário Alves (transportes e mobilidade), João Seixas (geógrafo) e Miguel Nery (arquitectura) vão falar sobre o tema do POC2010 Lisboa.

Os interessados podem inscrever-se para o workshop e conferência na secretaria da OASRS ou através do mail vanda.alves@casadavizinha.eu. A participação no workshop terá um custo por participante de 100,00€ e confere 6 (seis) créditos. Cada conferência confere 1 (um) crédito.

MAIS INFORMAÇÕES

www.casadavizinha.eu, www.postoilcities.org

Anúncios

0 Responses to “Post-Oil Cities . Começa dia 28 de Maio”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




EMAIL naul.wordpress@gmail.com

calendário

Maio 2010
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitantes

  • 122,559 arquitectos

%d bloggers like this: