Palestra dedicada ao tema “A diferença entre a gestão de saltos altos e a gestão de gravata” na ULL

No dia 16 de Dezembro de 2009, pelas 18H30, irá decorrer no Auditório 1 da Universidade Lusíada de Lisboa, uma palestra dedicada ao tema “A diferença entre a gestão de saltos altos e a gestão de gravata”, proporcionada pela Dra. Rosália Amorim.

Esta palestra será inspirada no livro intitulado “O homem certo para gerir uma empresa é uma mulher” que, apesar de ter sido editado em Setembro de 2009, conta já com a sua 2.ª reimpressão, e que não pretende ser uma mera apologia feminista, mas sim um debruçar profundo e profissional sobre as lições de vida de 25 executivas portuguesas que são um exemplo de como conciliar em simultâneo uma intensa vida profissional com a vida familiar. Foram estas histórias de liderança feminina, cheias de orgulho e felicidade e também de algum sofrimento, que motivaram a jornalista Rosália Amorim, editora da revista “Exame”, a escrever este livro que, para além dos testemunhos das 25 gestoras, contém também algumas dicas para outras mulheres, e porque não, também para outros homens poderem ser bem sucedidos.

Este evento insere-se no âmbito das unidades curriculares de “Sociologia económica e das organizações” e de “Negociação”, coordenadas e leccionadas pela Prof. Doutor Ivo Antunes Dias. É uma iniciativa co-organizada com os alunos da turma do 1.º ano do mestrado em Gestão de Recursos Humanos e que conta com o apoio do Núcleo de Alunos de Gestão de Recursos Humanos e do Núcleo de Alunos de Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa.

Pretende-se, com esta iniciativa, dinamizar a interiorização dos conteúdos programáticos das unidades curriculares, através da partilha e da experiência da Dra. Rosália Amorim, ex-aluna da licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada de Lisboa, que hoje regressa a esta que outrora foi a sua casa de estudo, para nos deixar um testemunho na primeira pessoa.

Cartaz . Palestra

Título: “A diferença entre a gestão de saltos altos e a gestão de gravata”.
Palestrante: Dra. Rosália Amorim [Editora da revista Exame e jornalista na secção de economia da “Exame Expresso” online]
Organização: Prof. Doutor Ivo Antunes Dias, Dra. Ana Rita Rodrigues Seirôco, Dr. José Carlos Gouveia Caroço, Dra. Natacha Alexandra Mendes Martins, Dra. Seomara Catarina Palmeiro Machado Velez e Dr. Simão César Costa Pereira [Mestrado em Gestão de Recursos Humanos – 2009/2010]

Notícia publicada em: http://www.lis.ulusiada.pt/Default.aspx?tabid=1040

Anúncios

0 Responses to “Palestra dedicada ao tema “A diferença entre a gestão de saltos altos e a gestão de gravata” na ULL”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




EMAIL naul.wordpress@gmail.com

calendário

Dezembro 2009
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Visitantes

  • 122,905 arquitectos

%d bloggers like this: